Ministros prestam esclarecimentos sobre Operação Vampiro à CFC



A Comissão de Fiscalização e Controle (CFC) realiza nesta quarta-feira (9), a partir das 10h, audiência pública com os ministros da Saúde, Humberto Costa, e da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, para debater detalhes sobre a chamada Operação Vampiro. Essa investigação, realizada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público, apura suspeitas de irregularidades em processos de licitação de hemoderivados.

A suspeita do esquema de fraude em licitações foi denunciada pelo ministro Humberto Costa em 18 de março do ano passado. Por meio de ofício encaminhado à Polícia Federal, o ministério informou que a empresa Baxter Expor Corporation denunciou que houve violação dos envelopes contendo as propostas de preços de quatro licitações para a compra de hemoderivados.

Depois de um ano e dois meses investigando o caso, a Polícia Federal, em uma operação chamada Vampiro, determinou a apreensão de documentos em vários locais e a prisão de suspeitos, acusados - a maioria já está em liberdade - de tráfico de influência, favorecimento de licitações e corrupção passiva. O requerimento propondo a audiência pública foi apresentado pelo senador Arthur Virgílio (PSDB-AM).



04/06/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


CFC ouve ministros sobre "Operação Vampiro"

Ana Júlia volta a parabenizar ministros pela Operação Vampiro

Pedro Parente e José Jorge prestam esclarecimentos ao Congresso sobre crise do setor energético

CFC discutirá Operação Vampiro em audiência com ministro da Saúde

Ex-diretores da Anac prestam esclarecimentos

Ministro da Justiça prestará esclarecimentos sobre Operação Castelo de Areia