Cineclube leva mais de 20 filmes para Mostra de Saúde



IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica/Saúde da Família começa nesta quarta-feira (12), em Brasília (DF). Além das atividades científicas, a Comissão Organizadora da Mostra também preparou uma intensa programação cultural. São manifestações artísticas dos quatro cantos do Brasil que trabalham com uma forte interface de saúde e cultura: maracatu, danças cigana e afro-contemporânea, tambor de crioula, e outras. Serão cerca de 60 apresentações espalhadas pelos corredores, salas, palcos e projetores do evento.

Foi programado, ainda, para esse grande encontro, o espaço Cineclube, com proposta de exibição e debates acerca de curtas, médias e longas metragens que vão abordar temas afins à saúde de maneira inovadora. “O Renascimento do Parto”, “Amor, Plástico e Barulho” e "Tatuagem", vencedor dos Festivais de Gramado e Rio de Janeiro, são os longas de destaque da programação. Além disso, haverá sessões destinadas a produções realizadas em oficinas de cinema e vídeos produzidos em parcerias entre profissionais de saúde e cineastas.

As sessões, com dias e horários a serem divulgados, compõem a IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica e Saúde da Família, que será realizada Centro Internacional de Convenções do Brasil, entre os dias 12 e 15 de março.

A Mostra

Promovida pelo Departamento de Atenção Básica da Secretaria de Atenção à Saúde, do Ministério da Saúde (DAB/SAS/MS), a Mostra acontece entre os dias 12 e 15 de março, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. O evento será palco de um intercâmbio inovador e artístico de experiências, estimulando o protagonismo local dos milhares de trabalhadores, gestores e usuários da Atenção Básica do Brasil, e, por meio de uma linguagem livre e criativa, vem contribuir para a reflexão e constante melhoria das práticas de cuidado nas Unidades Básicas de Saúde do SUS. Para isso, terão espaços inovadores de intercâmbio e de conhecimento, na expectativa de contribuir com a reflexão e constante melhoria nos serviços que constituem a Atenção Básica no País.

Fonte: 
Blog da Saúde



12/03/2014 12:00


Artigos Relacionados


Cineclube da USP São Carlos exibe mostra com filmes de Quentin Tarantino

Filmes gratuitos em cartaz no Cineclube da USP

Cineclube da USP São Carlos exibe filmes gratuitos

USP: Cineclube de São Carlos exibe filmes soviéticos

Festival leva mais de 40 filmes nacionais ao público baiano

Mais de 400 filmes serão exibidos na 34ª Mostra de Cinema de São Paulo