COMISSÕES TIVERAM INTENSA ATIVIDADE



As comissões do Senado tiveram uma semana de intensa atividade. Na quarta-feira (dia 13), a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), presidida pelo senador Bernardo Cabral (PFL-AM), aprovou, por unanimidade, parecer do senador Josaphat Marinho (PFL-BA) considerando válido o relatório apresentado pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR) à CPI dos Precatórios.

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), presidida pelo senador José Serra (PSDB-SP), aprovou na terça-feira (dia 12), pareceres favoráveis a solicitações dos governos de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Mato Grosso para emissão de Letras Financeiras do Tesouro destes estados para a rolagem de suas dívidas mobiliárias.

No mesmo dia, a CAE aprovou ainda parecer favorável a solicitação do governo de Alagoas sobre aditamento a contrato de operação de crédito firmado junto à Caixa Econômica Federal, relativo ao Programa d Desligamento Voluntário. A comissão também aprovou a mensagem do presidente da República relativa à programação monetária do terceiro trimestre de 1997.

A CAE também esteve reunida hoje (dia 14), tendo aprovado diversas matérias, conforme noticia esta edição.

Na quarta-feira (dia 13), a Comissão de Assuntos Sociais (CAS), presidida pelo senador Ademir Andrade (PSB-PA), aprovou, em caráter terminativo, dois projetos: um do senador Valmir Campelo (PTB-DF) que determina a criação de um conselho de idosos em todos os municípios brasileiros, e outro do senador João Rocha (PFL-TO) obrigando que as decisões do Conselho Curador do FGTS que alterem a distribuição de recursos do fundo deverão ser apreciadas pela CAS e pela Comissão de Trabalho da Câmara.

Ainda na quarta, a CAS acolheu parecer favorável do senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) a quatro emendas apresentadas em plenário pela senadora Benedita da Silva (PT-RJ) ao projeto do senador Guilherme Palmeira (PFL-AL) que regulamenta a participação dos trabalhadores na gestão das empresas.

Também na quarta-feira, a Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI), presidida pelo senador Freitas Neto (PFL-PI), aprovou, em caráter terminativo, substitutivo do senador Mauro Miranda (PMDB-GO) a projeto de lei que cria o Comitê de Gestão dos Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. A CI aprovou ainda indicação do senador José Agripino (PFL-RN) solicitando estudos sobre a linha de transmissão Venezuela-Brasil e requerimento dos senadores Romero Jucá (PFL-RR) e Mauro Miranda convidando o ministro das Minas e Energia, Raimundo Brito, para falar sobre a energia nas regiões amazônica e Centro-Oeste.

Hoje (dia 14), a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), presidida pelo senador José Sarney (PMDB-AP), aprovou substitutivos a projeto da senadora Benedita da Silva (PT-RJ) que pretende coibir o tráfico ilegal de crianças e a projeto da Câmara que dispensa a renovação da cédula de identidade.

Também hoje (dia 14), a CRE aprovou requerimento do senador Jáder Barbalho (PMDB-PA) convocando o ministro da Justiça, Íris Rezende, e do ministro-chefe da Casa Militar da Presidência da República, general Alberto Cardoso, para fazerem exposições sobre a mobilização das polícias militares.



14/08/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissões têm semana de atividade intensa

Senado tem atividade intensa nesta quarta

Comissões têm agenda intensa

COMISSÕES TIVERAM MUITO TRABALHO NESTE MÊS

Comissões em atividade na Assembléia Legislativa

Comissões em atividade na Assembléia Legislativa