Concurso premiará boas práticas de utilização e conservação do livro didático



O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) lançou, na quarta-feira (15), o concurso Ações Inovadoras no Livro Didático. A iniciativa visa a premiar e difundir boas práticas de escolas públicas e de secretarias estaduais e municipais de educação voltadas ao remanejamento, à conservação e à devolução dos livros didáticos distribuídos pelo governo federal.

Segundo a coordenadora geral dos programas do livro do FNDE, Sonia Schwartz, o concurso é uma forma de reconhecer a gestão educacional eficiente. “Ideias simples, criativas e aplicáveis à realidade local fazem toda a diferença no ambiente escolar”, afirma.

Para incentivar gestores e professores no cuidado com o livro didático, a autarquia buscou uma premiação atrativa, que vai além de troféus e certificados para os primeiros colocados. As equipes vencedoras vão ganhar também os 361 livros do Programa Nacional Biblioteca da Escola e da Coleção Educadores, além de passagens e hospedagem para apresentar suas experiências no 13º Encontro Técnico Nacional dos Programas do Livro. O evento será realizado em Curitiba, no Paraná, de 4 a 7 de outubro.

Os interessados em participar do concurso devem acessar o regulamento, a ficha de inscrição no site do FNDE. Depois de preenchê-los conforme orientações do regulamento, basta enviar os documentos pelo e-mail: [email protected] até 14 de agosto. O resultado sai em 14 de setembro.

 

Fonte:
Ministério da Educação



16/06/2011 15:32


Artigos Relacionados


Escolas das cincos regiões do País são premiadas por conservação do livro didático

PGU é finalista de concurso sobre Boas Práticas da CGU

FNDE é premiado em concurso de boas práticas da CGU

Concurso de boas práticas seleciona iniciativas do Ministério da Educação

Concurso vai premiar boas práticas de gestão na assistência social

Inscrições abertas para concurso de boas práticas e transparência na gestão pública