"Congresso ainda tem muito o que avançar", diz presidente de ONG



Para Welton Trindade, presidente do Estruturação, grupo homossexual de Brasília, o reconhecimento da "união afetiva estável" entre a servidora Silvia Del Valle Gomide e sua companheira Cláudia de Oliveira pelo Senado Federal é fundamental. Ele reforçou, no entanto, que o Congresso "tem muito que avançar".

- Lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e transexuais têm todos os deveres, mas não têm todos os direitos. Só teremos uma democracia de fato quando isso mudar. Por enquanto, o que temos é um sonho de democracia - observou.

O Estruturação é uma organização não-governamental sem fins lucrativos, fundada em 1994, que trabalha pela defesa, garantia e promoção da cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e transexuais (LGBTT). Dos grupos ligados à causa, é um dos mais antigos do país.

A ONG organiza a Parada Gay de Brasília, manifestação que pretende reunir 15 mil pessoas no próximo domingo (25), em frente ao Congresso Nacional, num evento que encerra a Semana do Orgulho Gay. Na próxima quarta-feira (28 de junho), comemora-se o Dia Mundial do Orgulho Gay.

23/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Brasil ainda tem muito a avançar na educação, diz Eduardo Azeredo

Presidente prevê "semana de muito trabalho" no Congresso

Ney Suassuna diz que ainda há muito o que mudar

Garibaldi diz que ainda há muito o que mudar

Ainda há muito a ser conquistado, afirma Fátima

Valdir Raupp diz que ainda há muito a ser feito