Congresso do setor de turismo debate investimentos para a Copa do Mundo de 2014



Com o objetivo de discutir os investimentos e as providências necessárias para o Brasil sediar a Copa do Mundo de Futebol em 2014, será realizado, a partir das 10h desta terça-feira (25), o 10º Congresso Brasileiro da Atividade Turística (CBRATUR-2008). Com a presença de parlamentares, empresários, acadêmicos e profissionais ligados ao turismo e ao esporte, os organizadores pretendem identificar as oportunidades e os desafios envolvidos em um evento de grande porte, como a Copa do Mundo, a fim de desenvolver a atividade turística nacional em bases sustentáveis.

Estarão em debate não apenas as demandas materiais geradas pela Copa, mas também as exigências legais decorrentes de eventos internacionais de grandes dimensões. Durante o congresso, que será realizado no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, a Câmara Brasileira do Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo irá apresentar o documento "Contribuições da cadeia produtiva do turismo para a organização da Copa do Mundo no Brasil, em 2014".

Na solenidade de abertura do congresso, serão feitas homenagens especiais a personalidades do esporte nacional. Dois painéis de debates reunirão conferencistas nacionais e internacionais, especialistas da Organização Mundial do Turismo (OMT) e representantes da Federação Internacional de Futebol (Fifa), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e dos Ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão, do Turismo e do Esporte, bem como da Casa Civil da Presidência da República.

Os ministros do Esporte, Orlando Silva, e do Turismo, Luiz Barretto, irão discutir as dificuldades para a realização da Copa do Mundo no país. Luiz Barretto considera que promover o debate das questões relacionadas a um evento dessa importância, como faz o CBRATUR, é mais uma contribuição para a democracia brasileira e para o sucesso do campeonato.

O encontro é promovido pela Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara dos Deputados, pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado Federal, pelas Frentes Parlamentares do Turismo e do Esporte, pelo sistema de Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A programação do congresso pode ser conhecida no site http://www.parceriaturismobrasil.com.br/cbratur2008/ default.asp.



24/11/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Quintanilha quer preparar setor de turismo para Copa do Mundo de 2014

Brasil vai a Colômbia promover turismo para a Copa do Mundo de 2014

Ministério do Turismo define destinos turísticos para Copa do Mundo de 2014

Investimentos em turismo para Copa 2014 serão de R$ 212,47 milhões

Bom Dia Ministro destaca investimentos em portos para Copa do Mundo de 2014

Copa de 2014 é a melhor oportunidade para alavancar turismo, concluem especialistas do setor