"Conversa de Músico" é o novo programa da TV Senado



A TV Senado estréia nesta sexta-feira (22), às 21h30, Conversa de Músico, programa no qual os músicos, especialmente os brasilienses, ganham um espaço novo e abrangente. De forma elegante e descontraída, o programa apresenta as motivações, o que pensam os profissionais da música e como é a relação deles com a arte. O programa preenche uma das funções da TV Senado, que é difundir cultura e educação.

Ancorado por Dora Rocha, o programa tem a participação permanente do pianista André Tribuzy. Ele explica como funcionam os instrumentos, quais as técnicas e possibilidades de extrair sons, e conversa com os músicos convidados.

O primeiro Conversa de Músico é com o jovem pianista Luis Fabiano Rabello. Aos 23 anos, Rabello já estudou em Moscou, e toca Liszt e Chopin, compositores que exigem grande técnica pianística para uma boa interpretação. Os primeiros programas foram gravados no auditório da Casa Thomas Jefferson, em Brasília, e a partir de dezembro Conversa de Músico começa a ser gravado no Itamaraty, numa parceria com o Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores. O programa tem reprises marcadas para sábado às 14h30 e domingo, às 20h. Na segunda, o programa pode ser revisto às 19h.

A diretora da TV Senado, Marilena Chiarelli, espera que o programa motive especialmente os jovens para a música de qualidade. -Esperamos incentivar mais do que a boa música. Estamos apostando que esse espaço novo para os músicos atraia o público jovem, que naturalmente prefere rock e rap. Mas é diferente ouvir jovens músicos empenhados em encontrar o melhor som, a melhor interpretação de grandes clássicos da música brasileira e universal-, afirmou. Conversa de Músico terá gravações quinzenais que garantirão programas novos todas as semanas.



20/11/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


"Conversa de Músico", da TV Senado, será com o violonista Gamela

"Conversa de Músico" une arte e música erudita

Rádio Senado dedica programa ao músico e escritor Nei Lopes

Músico grego é destaque na programação de fim de semana da TV Senado

‘O Senado é mais Brasil’ é o novo programa regional da Rádio Senado

Leia a transcrição do programa Conversa com o Governador