"Conversa de Músico" une arte e música erudita



Telas de Portinari, esculturas de Ceschiatti, móveis de época e um jardim de Burle Marx compõem o novo cenário do programa Conversa de Músico, uma produção da TV Senado para a divulgação da música erudita no Brasil. O programa passa a ser gravado nos salões do Palácio do Itamaraty, em Brasília, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores.

Conversa de Músico é ancorado por Dora Rocha e tem a participação permanente do pianista André Tribuzy. Enquanto Dora fala sobre características de época e estilo dos compositores e das músicas apresentadas, Tribuzy explica técnicas e possibilidades de execução e interpretação musical, e conversa com os convidados sobre sua formação, interpretação e projetos.

O primeiro Conversa de Músico gravado no Itamaraty apresenta o Dolce Duo, com a harpista Cristina de Carvalho e a flauta de Luciana Morato. A cada novo programa é preparado um repertório, com André Tribuzy ao piano, e os músicos convidados, que podem tocar solo ou em conjunto.

Desde a estréia no final do ano passado, Conversa de Músico já apresentou talentos como o jovem pianista Luiz Fabiano Rabello, que aos 23 anos já fez especialização em Moscou; e o trompista Chromácio Leão, primeiro trompa solista da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, de Brasília.

Para os próximos programas já estão agendados o duo Sérgio Pontes (piano) e Pedro Bielschowski (violoncelo), jovens músicos que se formaram na Escola Superior de Música Franz Liszt, na Alemanha, e a premiada flautista Karla Dias, formada na Bélgica, e que apresenta um programa de música barroca junto com a cravista Ana Cecília Tavares.

Conversa de Músico vai ao ar às sextas-feiras, às 21h30, com reprises no sábado, às 14h30 e domingo, às 20h. Na segunda, é possível rever o programa Dolce Duo às 19h.



18/03/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


"Conversa de Músico" é o novo programa da TV Senado

"Conversa de Músico", da TV Senado, será com o violonista Gamela

Começa Festival de Música Erudita em Itu (SP)

Música erudita no Sarau do Solar

Festival reúne grandes nomes da música erudita

Unicamp: Projeto leva música erudita à população