Coral do Senado canta pela Paz na Sala Martins Pena



O diretor-geral do Senado, Agaciel da Silva Maia, está convidando toda a comunidade do Distrito Federal a assistir ao concerto Um Canto pela Paz, na próxima terça-feira (18), às 21h, na sala Martins Pena do Teatro Nacional, com o Coral do Senado. Sob a regência da maestrina Glicínia Mendes, à frente do Coral do Senado desde sua criação, há seis anos, o concerto pretende ser "mais um estímulo à promoção da paz, num cenário tão marcado pela violência e tão carente de compreensão e de amor como é o nosso dos dias de hoje", afirmou Agaciel Maia.

Para o diretor-geral do Senado, o Legislativo encontra-se hoje completamente engajado no combate à violência, cumprindo o seu papel de aperfeiçoar as leis contra o crime e de fiscalizar ações executivas em benefício de uma maior segurança para toda a população. É exatamente nesse contexto de combate à violência e de busca da paz que se inserem também as formas mais sutis de expressão, como o canto, disse Agaciel.

No concerto da próxima terça-feira, o Coral do Senado deverá apresentar músicas eruditas e populares, de Häendel a Pixinguinha. Todas as peças selecionadas pela regente Glicínia Mendes lembram o amor e a paz, "elementos raros e preciosos no mundo de hoje", na opinião de Agaciel Maia.

Na primeira parte do concerto do Coral do Senado serão executadas as peças Oração pela Paz, de Burryl Red; The Long and Winding Road, de John Lennon e Paul McCartney; Eu Sei que Vou te Amar, de Vinícius de Moraes; Cio da Terra, de Milton Nascimento e Chico Buarque; Mulungu Fuloriô, de Antônio Vaz; Ave Maria, de Javier Busto; e Hallelujah, Amen, de Häendel.

Na segunda parte do concerto serão executadas as peças Canción con Todos, de Tejada Gomes; Los Pueblos Americanos, de Violeta Parra; Kyrie Eleyson, de Felix Mendelssohn e Bartholdy; Laudate, de John Leavitt; Carinhoso, de Pixinguinha; Canção da América, de Milton Nascimento; e Haja Paz na Terra, de Miller e Jill Jackson.

Em seis anos de existência, o Coral do Senado já se apresentou em diversos pontos do país e também no exterior, em excursões patrocinadas pelos próprios coralistas. Entre as cidades nas quais se apresentou destacam-se Natal (RN), São Luís (MA), Campos do Jordão (SP), Rio de Janeiro (RJ), Anápolis (GO), Juiz de Fora (MG), Santiago (Chile) e Mendoza (Argentina). Vários instrumentistas de Brasília também participam do concerto do Coral do Senado no dia 18.



13/06/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


CORAL DO SENADO CANTA AMANHÃ NA MARTINS PENNA

Um canto pela paz na sala Martins Pena

CORAL DO SENADO REALIZA CONCERTO NA MARTINS PENNA

Cultura: Coral Da Boca pra Fora canta Mozart neste fim de semana em Tatuí

Sala São Paulo tem domingo erudito com João Carlos Martins

Coral do Senado apresenta "Um Canto pela Paz"