Um canto pela paz na sala Martins Pena



Um Canto pela Paz. Esse é o concerto que será apresentado nesta terça-feira (18) pelo Coral do Senado, às 21h, na sala Martins Pena do Teatro Nacional, com entrada franca. O concerto contará também com a participação de diversos músicos de Brasília e será regido pela maestrina Glicínia Mendes, à frente do grupo desde sua criação, há seis anos.

Para o diretor-geral do Senado, Agaciel da Silva Maia, o Legislativo encontra-se hoje completamente engajado no combate à violência e quer, por meio desse concerto, marcar ainda mais sua conduta na promoção da paz.

Na primeira parte do concerto do Coral do Senado serão executadas as peças Oração pela Paz, de Burryl Red; The Long and Winding Road, de John Lennon e Paul McCartney; Eu Sei que Vou te Amar, de Vinícius de Moraes; Cio da Terra, de Milton Nascimento e Chico Buarque; Mulungú Fuloriô, de Antônio Vaz; Ave Maria, de Javier Busto; e Hallelujah, Amen, de Häendel. Na segunda parte do concerto serão executadas as peças Canción con Todos, de Tejada Gomes; Los Pueblos Americanos, de Violeta Parra; Kyrie Eleison, de Felix Mendelssohn e Bartholdy; Laudate, de John Leavitt; Carinhoso, de Pixinguinha; Canção da América, de Milton Nascimento; e Haja Paz na Terra, de Miller e Jill Jackson.Como surpresa da noite, o concerto do Coral do Senado contará com a participação de um senador, músico e poeta.



17/06/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Coral do Senado canta pela Paz na Sala Martins Pena

Sala São Paulo tem domingo erudito com João Carlos Martins

Coral do Senado apresenta "Um Canto pela Paz"

JUCÁ PARABENIZA TCU PELA CRIAÇÃO DA SALA DO CONGRESSISTA

Aumento da pena para pirataria de CDs foi aprovada pela CCJ

Concerto realizado pela Osesp na Sala São Paulo está disponível na Internet