"Corrupção tomou conta do país e virou rotina", afirma Mário Couto



Ao discursar em Plenário nesta segunda-feira (29), o senador Mário Couto (PSDB-PA) afirmou que, durante o governo Luiz Inácio Lula da Silva, a corrupção "tomou conta do país e virou rotina". O senador disse que a governadora do Pará alugou um imóvel para o governo estadual, sem licitação, no valor de R$ 2,160 milhões por quatro anos, quantia suficiente, segundo disse, para construir um prédio de 12 andares em quatro anos.

Além de afirmar que a corrupção está "sem controle" no Brasil, o senador protestou contra o baixo investimento do governo nas áreas de saúde e de segurança pública. Ele informou que dois hospitais do Rio de Janeiro estariam fechando seus setores de neurocirurgia devido à falta de recursos e aos baixos salários dos profissionais.

- O povo brasileiro quer saber onde está aquele sindicalista-operário que pregava um país melhor, que pregava uma sociedade melhor. Será que esse que está aí na Presidência da República é aquele mesmo do ABC Paulista, que prometia tanto aos brasileiros? Não, infelizmente, meu povo querido do Brasil e do Pará, não é o mesmo - disse Mário Couto.

Em aparte, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) elogiou o discurso do colega, lembrando que poucos dos envolvidos em corrupção no governo Lula foram punidos até agora.



29/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


"Corrupção tomou conta do país e virou rotina", diz Mário Couto

Mão Santa diz que corrupção saiu de Brasília e tomou conta do país

Mário Couto critica Mantega e afirma que o país sofre uma ‘explosão de corrupção’

Mário Couto diz que PT produziu ‘germe da corrupção’ no país

PT é recordista em corrupção, diz Mário Couto

Mário Couto pede criação da CPI da corrupção