CPI do Futebol trabalhará em parceria com Executivo para criar nova legislação



O presidente da CPI do Futebol, senador Álvaro Dias (PSDB-PR), anunciou que o governo apresentará brevemente uma Medida Provisória (MP) emergencial para assegurar que os clubes de futebol que formam jogadores não sejam prejudicados com o fim do passe, por meio de lei que entra em vigor no próximo dia 26.

A informação foi dada a Álvaro Dias e ao relator da CPI, senador Geraldo Althoff (PFL-SC), pelo ministro dos esportes e turismo, Carlos Melles, com quem estiveram reunidos para tratar das propostas de legislação que devem fazer parte das conclusões da CPI. De acordo com Álvaro Dias, o ministério e a CPI trabalharão em parceria para que o futebol brasileiro seja modernizado.

- A MP vai ater-se apenas a medidas emergenciais, mas a CPI pretende apresentar ao fim dos trabalhos investigativos uma legislação de responsabilidade administrativa para o desporto do país, apresentando normas e penalidades, afastando a impunidade - afirmou Dias.O senador pretende que a legislação resultante dos trabalhos da CPI seja duradoura. Ele informou ainda que, juntamente com Althoff, irá reunir-se com o ministro da Justiça, José Gregori, na próxima quarta-feira (dia 21), para tentar agilizar o rastreamento de contas bancárias no exterior que devem ser investigadas pela CPI.

20/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCT pode criar grupo de trabalho para discutir nova legislação para telecomunicações

Relatório da CPI do Futebol vai sugerir nova legislação

Ricardo Santos: CE trabalhará em parceria com Conselho de Comunicação

Aprovada autorização para Executivo criar Instituto da Biodiversidade

Executivo poderá criar fundo para reutilização de água

Executivo poderá criar fundo para reutilização de água