Depoimentos sobre Operação Águas Profundas são transferidos para a próxima semana



A reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras desta terça-feira (29) - em que seriam colhidos depoimentos sobre a Operação Águas Profundas da Polícia Federal - foi transferida para a terça-feira da próxima semana (6).

O motivo do adiamento foi a ausência do delegado Cláudio Nogueira, da Polícia Federal, responsável pelas investigações de supostas fraudes na licitação da reforma de plataformas, e do procurador da República Carlos Alberto Gomes de Aguiar, responsável pela apresentação da denúncia no Ministério Público.

O único a comparecer foi Ilton José Rosseto Filho, engenheiro de Petróleo sênior da estatal. Rosseto Filho era o engenheiro responsável da Petrobras à época das investigações.

Antes do encerramento da reunião, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) cobrou do presidente da CPI, senador João Pedro (PT-AM) e de seu relator, Romero Jucá (PMDB-RR), um redirecionamento dos trabalhos do colegiado para que as questões suscitadas no requerimento de instalação possam ser de fato respondidas - a CPI da Petrobras investiga supostas irregularidades envolvendo a própria estatal e também a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

- Corremos o risco de ver um instrumento valioso como a CPI desmoralizado - disse.

Em entrevista à imprensa, Jucá disse entender que todas as etapas do trabalho estão sendo cumpridas e que "tudo está sendo esclarecido". A seu ver, o debate sobre o modelo de licitação a ser adotado no caso de certames no setor de petróleo e no setor elétrico ainda deve suscitar debates relevantes.



29/09/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Transferidos para próxima semana os depoimentos da CPI das ONGs

CPI da Petrobras retoma oitivas sobre Operação Águas Profundas

Oposição critica manutenção de contratos com empresas indiciadas pela Operação Águas Profundas

CPI marca nove depoimentos para a próxima semana

Em entrevista à TV Senado, professor alerta sobre falta de segurança na exploração de petróleo em águas profundas

RELATOR ANUNCIA DEPOIMENTOS DOS DONOS DA INCAL PARA A PRÓXIMA SEMANA