DJALMA BESSA HOMENAGEIA SÉRGIO MOTTA E LUÍS EDUARDO



O senador Djalma Bessa (PFL-BA) afirmou que o Brasil mudou muito nos últimos dois anos e está marchando rumo à competitividade econômica, à integração com outros povos e ao desenvolvimento tecnológico. Estas mudanças devem-se, para o senador, em grande parte aos esforços do ex-ministro Sérgio Motta e do ex-deputado Luís Eduardo Magalhães.
Bessa disse que o ex-deputado, graduado em Direito, fez pós-graduação na "universidade das praças públicas", nos comícios, no trato direto e pessoal com o povo, com o eleitor. "A ação política era a seara de Luís Eduardo, como pudemos todos, correligionários ou não, testemunhar ao longo de sua trajetória de homem público. Não por acaso, foi sempre o candidato mais votado em todas as eleições de que participou", disse.
O senador pela Bahia lembrou que, durante a gestão de Luís Eduardo na presidência da Câmara dos Deputados, o país viveu momentos de efervescência, discutindo seu futuro. Para Bessa, a serenidade, a sabedoria e o senso de justiça com que administrava os embates travados naquela Casa fizeram dele uma referência nacional.
Bessa mencionou, ainda, a importância de Sérgio Motta, como secretário-geral do PSDB, na viabilização do governo Fernando Henrique Cardoso dentro de uma perspectiva social-democrata e num contexto inteiramente novo, de globalização econômica e de revolução tecnológica.

25/04/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


BESSA HOMENAGEIA LUÍS EDUARDO NO PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DE SUA MORTE

ACM: PROBLEMAS PIORARAM SEM LUÍS EDUARDO E SÉRGIO MOTTA

QUINTANILHA : "SÉRGIO MOTTA E LUÍS EDUARDO SÃO EXEMPLOS PARA O PAÍS"

ARRUDA: LEGADO DE SÉRGIO MOTTA E LUÍS EDUARDO MODERNIZARAM O PAÍS

ROMEU TUMA: LUÍS EDUARDO E SÉRGIO MOTTA TINHAM MESMO OBJETIVO

JÚLIO CAMPOS PRESTA HOMENAGEM A LUCENA, SÉRGIO MOTTA E LUÍS EDUARDO