JÚLIO CAMPOS PRESTA HOMENAGEM A LUCENA, SÉRGIO MOTTA E LUÍS EDUARDO



O senador Júlio Campos (PFL-MT) manifestou hoje (dia 24), em plenário, sua saudade e gratidão a três homens públicos que morreram nas últimas semanas: o senador Humberto Lucena, o ministro das Comunicações, Sérgio Motta, e o líder do governo na Câmara, deputado Luís Eduardo Magalhães.

Campos lembrou que serviu como primeiro secretário do Senado durante a presidência do senador Humberto Lucena. "Foi uma convivência maravilhosa. Lucena foi um homem probo, digno, um democrata", declarou. Ele fez um histórico da longa vida pública de Lucena e confessou ter aprendido muito com ele.

Sérgio Motta foi definido por Júlio Campos como "o grande condutor das reformas e da modernização, através da privatização do sistema de telecomunicações no país. O trator do governo federal vai fazer muita falta a Fernando Henrique".

Campos dedicou a maior parte de seu discurso a Luís Eduardo, lembrando que ele era o grande projeto do partido: "O PFL o tinha como futuro presidente do Brasil. Estávamos investindo tudo nele para que fosse a grande opção para 2002", ressaltou. Para a família Magalhães, o senador reservou palavras de solidariedade, estendidas ao povo baiano.

- Até em homenagem à memória desses homens públicos, mais do que nunca temos que continuar o nosso trabalho, votando as leis, as emendas constitucionais, as reformas que o Brasil tanto espera, dentre elas a previdenciária, a administrativa, a tributária e, futuramente, a reforma política - concluiu.



24/04/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


SENADO PRESTA HOMENAGEM A LUÍS EDUARDO MAGALHÃES E SÉRGIO MOTA

ACM: PROBLEMAS PIORARAM SEM LUÍS EDUARDO E SÉRGIO MOTTA

DJALMA BESSA HOMENAGEIA SÉRGIO MOTTA E LUÍS EDUARDO

QUINTANILHA : "SÉRGIO MOTTA E LUÍS EDUARDO SÃO EXEMPLOS PARA O PAÍS"

ARRUDA: LEGADO DE SÉRGIO MOTTA E LUÍS EDUARDO MODERNIZARAM O PAÍS

ROMEU TUMA: LUÍS EDUARDO E SÉRGIO MOTTA TINHAM MESMO OBJETIVO