"É com confiança que o Brasil coloca seu destino nas mãos de uma mulher", diz Sarney



O presidente do Senado José Sarney, em discurso no final da cerimônia de posse da presidenta eleita do Brasil Dilma Rousseff, avaliou que uma só palavra resumia o momento político da transição: confiança. "É com confiança que o Brasil coloca seu destino nas mãos de uma mulher", diz Sarney.

Ele também ressaltou que o Brasil vive a democracia em sua plenitude e que o Estado de Direito se mostra fortalecido. "A nação brasileira está orgulhosa de nossas instituições", diz. Sarney avalia que o juramento sobre a unidade nacional feito pela presidenta assegura que a continuidade do clima político que garante o governo da maioria com respeito pelas minorias. "Vivemos um período de paz social e convivência harmoniosa".

Segundo Sarney, a presidenta Dilma tem pela frente um desafio de manter as realizações do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do qual ela participou. Ele comenta que essa tarefa será feita com a sensibilidade feminina e a competência exibida por Dilma no comando da Casa Civil e o conhecimento da realidade brasileira demonstrado durante o embate eleitoral. "Suas qualidades nos asseguram anos de crescimento e concórdia", diz Sarney em seu discurso.

 

Fonte:
Portal Brasil



01/01/2011 16:34


Artigos Relacionados


Sarney coloca Aureliano entre os grandes homens do Brasil

'Não deixei a democracia morrer em minhas mãos', afirma Sarney em documentário

Mão Santa defende operação "mãos limpas" no Brasil

Lily Marinho diz que é uma grande honra receber o diploma das mãos de Sarney, amigo de Roberto Marinho

Sarney: votação da Previdência "inspira confiança no país"

Sarney manifesta confiança no governo Dilma Rousseff