EDUARDO REGISTRA POSSIBILIDADE DE MAIS RECURSOS PARA O TOCANTINS



O Tocantins poderá receber investimentos superiores aos R$ 4,1 bilhões já previstos no Plano Plurianual de Investimentos (PPA) - o "Avança Brasil". Foi com essa perspectiva otimista que o governo do estado, parlamentares e representantes da comunidade do Tocantins terminaram a primeira discussão pública em torno do PPA com o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Aloysio Nunes Ferreira, e o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Martus Tavares, realizada em Palmas no último dia 24. O relato foi feito pelo senador Eduardo Siqueira Campos (PFL-TO).
- Temos certeza de que o Avança Brasil tem tudo para dar certo, principalmente devido às parcerias que serão implementadas com a iniciativa privada, processo de há muito deflagrado no Tocantins e responsável por seu desenvolvimento - afirmou o senador.
Eduardo Siqueira Campos registrou sua "convicção da veracidade das palavras" dos ministros Aloysio Nunes e Martus Tavares, "no sentido de nosso estado merecer tratamento mais justo por parte do governo federal". Segundo o parlamentar, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência proclamou que será "um militante das causas do Tocantins", enquanto o titular do Planejamento declarou que o estado "tem o maior potencial de crescimento de todo o país", sendo "um verdadeiro Eldorado".

01/10/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS REGISTRA IMPORTÂNCIA DO EXIMBANK PARA O TOCANTINS

EDUARDO SOLICITA RECURSOS PARA A UNIVERSIDADE DO TOCANTINS

Eduardo pede liberação de recursos para eclusa no Rio Tocantins

Eduardo registra o dia da autonomia do Tocantins

Eduardo quer recursos do Orçamento para usina eólica no Tocantins

Eduardo registra aumento salarial da PM do Tocantins