Ex-babá de Zoghbi presta depoimento à Polícia do Senado



A Polícia Legislativa do Senado foi nesta sexta-feira (8) à casa do ex-diretor de Recursos Humanos do Senado, João Carlos Zoghbi, ouvir o depoimento de Maria Isabel Gomes, ex-babá do servidor. Reportagem divulgada pela revista Época revelou que a idosa, que mora na residência de Zoghbi, é sócia de empresas que intermediaram empréstimos de funcionários do Senado junto ao Banco Cruzeiro do Sul. Entre essas empresas está a Contact Assessoria de Crédito Ltda., que teria recebido do banco R$ 2,3 milhões no ano passado.

Pela manhã, a Polícia do Senado ouviu três funcionários da Contact, mas nenhuma informação foi divulgada oficialmente nesta sexta-feira. Entre os funcionários estava Bianca Machado, sócia-gerente da empresa.

O inquérito está sendo acompanhado pelo procurador da República Gustavo Pessanha Veloso, designado pelo procurador-geral Antonio Fernando de Souza a pedido do presidente do Senado, José Sarney. O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) criticou na tribuna do Plenário, nesta semana, a condução do inquérito pela Polícia do Senado.

Zoghbi e sua mulher, a ex-diretora do Instituto Legislativo Brasileiro Denise Zoghbi, prestaram depoimento separadamente à Polícia do Senado, na quarta-feira (6). O advogado do casal, Antonio Carlos de Almeida Castro, disse, ao final do depoimento, que os ex-diretores negaram conhecer qualquer ato irregular da administração do Senado. Segundo o advogado, eles também negaram terem responsabilizado senadores ou o ex-diretor-geral do Senado Agaciel da Silva Maia por qualquer irregularidade.



08/05/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Polícia Legislativa vai ouvir nesta sexta-feira depoimento de ex-babá de Zoghbi

Zoghbi presta depoimento à Polícia do Senado

Sócio em suposta empresa de Zoghbi presta depoimento na Polícia do Senado

Termina depoimento do casal Zoghbi na Polícia do Senado

Polícia Legislativa divulga nota sobre depoimento do casal Zoghbi

Arthur Virgílio critica depoimento de Zoghbi à Polícia Legislativa: "Está sendo montada uma fraude"