Sócio em suposta empresa de Zoghbi presta depoimento na Polícia do Senado



Ricardo Nishimura Carneiro, sócio minoritário em três empresas que intermediavam a realização de empréstimos bancários a funcionários do Senado, prestou depoimento na Polícia Legislativa do Senado na tarde desta sexta-feira (15). Segundo a revista Época, ele seria um dos "laranjas" utilizados para ocultar o verdadeiro proprietário da Contact, da BC e da BM: o ex-diretor de Recursos Humanos da Casa, João Carlos Zoghbi. Ao sair da reunião, Nishimura não quis falar com a imprensa.

- Ele disse que não sabia de nada, pois era apenas um cotista dessas empresas e não participava de sua administração - declarou o diretor da Polícia Legislativa do Senado, Pedro Carvalho.

Nishimura também teria dito que decidiu se tornar sócio devido a sua amizade com Marcelo, filho de João Carlos Zoghbi.

Novo depoimento

O ex-diretor de Recursos Humanos do Senado e sua esposa, Denise Zoghbi, devem fazer um novo depoimento à Polícia Legislativa na terça-feira (19). Segundo Pedro Ricardo, o casal será questionado quanto às denúncias envolvendo a Contact, a BC e a BM e o crédito consignado para servidores da Casa.

Pedro Ricardo lembrou que, no primeiro depoimento à Polícia Legislativa, realizado no último dia 6, o principal assunto foram as acusações feitas pelo casal em entrevista à Época - João Carlos e Denise acusaram o ex-diretor-geral do Senado Agaciel Maia de envolvimento ilegal em empresas terceirizadas contratadas pelo Senado, além de insinuar a participação de senadores nessas irregularidades. No entanto, ambos desmentiram as acusações durante o depoimento.



15/05/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Zoghbi presta depoimento à Polícia do Senado

Ex-babá de Zoghbi presta depoimento à Polícia do Senado

Termina depoimento do casal Zoghbi na Polícia do Senado

Polícia Legislativa divulga nota sobre depoimento do casal Zoghbi

Sócio da empresa Contact Seguradora vai depor na Polícia Legislativa

Polícia Legislativa vai ouvir nesta sexta-feira depoimento de ex-babá de Zoghbi