Exploração do petróleo na camada pré-sal é destaque na programação da Rádio Senado



As reservas de petróleo existentes na chamada camada pré-sal - entre 4,5 mil e 7 mil metros abaixo do nível do mar - devem ser exploradas pela Petrobras ou deve ser criada uma nova empresa só para esse fim? O que deve ser feito com os lucros gerados pela exploração desses recursos? A polêmica em torno desse assunto será o tema do programa Conexão Senado, da Rádio Senado, na próxima segunda-feira, ao meio-dia.

Outro assunto polêmico será tema do programa Reportagem Especial que vai ao ar nesta sexta-feira, às 18h: o aborto. O Ministério Público denunciou por esse crime mulheres cujos nomes foram encontrados nas fichas de uma clínica clandestina de aborto de Campo Grande (MS). O programa vai discutir se essa prática deve continuar sendo considerada crime ou não, apresentando opiniões contrárias e favoráveis. O Reportagem Especial será reprisado neste sábado, às 10h, e no domingo às 17h.

Já o programa Fique por Dentro da Lei vai apresentar o projeto Cidadania e Justiça, desenvolvido pela Associação dos Magistrados do Trabalho da 10ª Região (que engloba o Distrito Federal e Tocantins). O projeto leva magistrados a comunidades carentes para falar sobre Direito de Família, Direito do Consumidor e legislação trabalhista. O programa vai ao ar na próxima terça-feira (26), às 8h30.



22/08/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marconi Perillo quer Senado discutindo viabilidade da exploração do petróleo da camada do pré-sal

Casagrande sugere realização de seminário sobre exploração do petróleo da camada pré-sal

Os 20 anos da Constituição em destaque na programação da Rádio Senado

Os 50 anos de Brasília são destaque na programação da Rádio Senado

Perspectivas para 2009 são destaque na programação da Rádio Senado

Balanço das eleições municipais é destaque na programação da Rádio Senado