Flexa Ribeiro defende modernização do Código de Defesa do Consumidor



O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) comemorou os 23 anos da edição do Código de Defesa do Consumidor e disse que Senado foi palco, nos últimos dois anos, de “batalhas vitoriosas em prol do consumidor brasileiro”. Ele salientou, no entanto, a necessidade de modernização da legislação.

VEJA MAIS

- As leis devem acompanhar as mudanças na sociedade, e não é diferente na esfera do consumo. Felizmente, consolida-se, cada vez mais, uma situação de equilíbrio na relação de consumo, e o Brasil, para a nossa alegria, faz parte do grupo de países que contam com normas avançadas de defesa dos direitos do consumidor – disse o senador.

Autor de projeto que obriga as empresas prestadoras de serviços públicos, como energia e telecomunicações, a oferecer, sem custo adicional, o boleto bancário de cobrança por meio eletrônico, via e-mail, o senador disse que também no âmbito da administração pública avançou a noção de respeito ao consumidor.

- O cidadão está cada vez mais sendo visto como cliente. Os órgãos públicos são vistos como prestadores de serviços, que têm de utilizar instrumentos de mercado para garantir a eficiência de suas organizações - afirmou.

É o que ocorre, avalia o senador, com o Senado, que nos últimos dois anos, melhorou o acesso às suas informações e incentivou a  participação dos cidadãos.



14/03/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Flexa Ribeiro defende modernização e fortalecimento institucional do Legislativo

Modernização do Código de Defesa do Consumidor é defendida em debates

Modernização do Código de Defesa do Consumidor é defendida em debates

Renan vai colocar modernização do Código de Defesa do Consumidor em votação

Anibal Diniz elogia projeto de modernização do Código de Defesa do Consumidor

Comissão especial define plano para discutir modernização do Código de Defesa do Consumidor