Fundo de Solidariedade lança Campanha do Agasalho



Roupas e cobertores poderão ser depositados até o mês de junho

O Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp) lança nesta quinta-feira, 3, no Palácio dos Bandeirantes, a Campanha do Agasalho. A campanha institucional será apresentada pela agência de publicidade DPZ, que, gratuitamente, desenvolve todos os anos as peças publicitárias. As atrizes Regina Duarte e Gabriela Duarte cederam suas imagens para a iniciativa.

As roupas e os cobertores doados poderão ser depositados nas 20 mil caixas e 400 mil sacolas, distribuídas em pontos estratégicos em todo o Estado de São Paulo. O final da campanha está previsto para meados do mês de junho. 

Geração de renda – Uma novidade neste ano é o Projeto Esquenta, de geração de renda e solidariedade inclusiva. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), 30 costureiras de comunidades carentes, cadastradas nas escolas de samba Vai-Vai, Mocidade Alegre e Unidos da Vila Maria, estão sendo capacitadas para a confecção de peças de agasalhos. Até junho, essas costureiras participarão ativamente da campanha, como produtoras. Todas serão remuneradas por empresários da iniciativa privada. 

SERVIÇO

Lista de postos de arrecadação de agasalhos pode ser consultada a partir de sexta-feira, 4, no endereço:  www.campanhadoagasalho.sp.gov.br. Estabelecimentos interessados em servir como postos de arrecadação podem se cadastrar no site da campanha.

Do Fussesp



04/03/2008


Artigos Relacionados


Fundo de Solidariedade lança Campanha do Agasalho 2008

Fundo Social de Solidariedade lança Campanha do Agasalho de 2001

Fundo Social de Solidariedade lança Campanha do Agasalho de 2001

Fundo Social de Solidariedade lança Campanha do Agasalho de 2001

Fundo Social de Solidariedade dá início a Campanha do Agasalho 2001

Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade chega ao Ibirapuera