Fundo de Solidariedade lança Campanha do Agasalho 2008



Evento será no Palácio dos Bandeirantes, nesta quinta-feira, dia 3 de abril, às 11 horas

A presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp), Monica Serra, lançará no Palácio dos Bandeirantes, nesta quinta-feira, dia 3 de abril, às 11 horas, a Campanha do Agasalho 2008.

A campanha institucional será apresentada pela agência de publicidade DPZ que, gratuitamente, desenvolve todos os anos as peças publicitárias. As atrizes Regina Duarte e a filha, Gabriela Duarte cederam suas imagens para a campanha. No final da cerimônia, a presidente do Fussesp Monica Serra dará entrevista coletiva à imprensa.  

As roupas e os cobertores doados poderão ser depositados nas 20 mil caixas e 400 mil sacolas que estão prontas para serem distribuídas em pontos estratégicos em todo o estado de São Paulo. A lista de postos de arrecadação estará disponível, a partir do dia 4 de abril, no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br. O mesmo site já está disponível para o cadastramento de estabelecimentos que queiram servir como postos de arrecadação. As informações também poderão ser obtidas pelo telefone (11) 3874-6738. O final da Campanha está previsto para meados de junho.

Geração de Renda

A Campanha do Agasalho traz este ano o projeto “Esquenta”, de geração de renda e solidariedade inclusiva. Em parceria com o SENAI, 30 costureiras de comunidades carentes, cadastradas nas escolas de samba Vai Vai, Mocidade Alegre e Unidos da Vila Maria, também presentes no evento, estão sendo capacitadas para a confecção de agasalhos.

De abril a junho, essas costureiras participarão ativamente na Campanha como produtoras e serão remuneradas por empresários da iniciativa privada. É a solidariedade inclusiva. A Campanha do Agasalho reúne outros importantes parceiros como a TecBan, Tim, Grupo Suzano, Klabin, Epema Embalagens e SPTuris.

SERVIÇO

Lançamento da Campanha do Agasalho 2008

"Quanto mais gente, mais quente"

Data: 3 de abril, quinta-feira

Horário: 11h

Local: Palácio dos Bandeirantes - Hall Nobre (térreo) – Av. Morumbi, 4500 - São Paulo - SP

Do Fussesp

(L.F.)



03/31/2008


Artigos Relacionados


Fundo de Solidariedade lança Campanha do Agasalho

Fundo Social de Solidariedade lança Campanha do Agasalho de 2001

Fundo Social de Solidariedade lança Campanha do Agasalho de 2001

Fundo Social de Solidariedade lança Campanha do Agasalho de 2001

Fundo Social de Solidariedade dá início a Campanha do Agasalho 2001

Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade chega ao Ibirapuera