Garibaldi diz em entrevista à Rádio Senado que Jonas Pinheiro fará muita falta



Em entrevista à Rádio Senado, nesta quarta-feira (20), o presidente do Senado, Garibaldi Alves, manifestou seu pesar pela morte do senador Jonas Pinheiro e falou a respeito da falta que fará o parlamentar por Mato Grosso.

- Vejo que o Senado perdeu um grande senador, um senador voltado para os problemas do nosso país, sobretudo aqueles na área do agronegócio. Ele tinha destacada atuação nessa área. A falta que Jonas Pinheiro vai fazer é muito grande e não é só falta apenas pela defesa intransigente dos interesses de Mato Grosso, mas é a falta do companheiro, amigo, solidário que ele sempre foi - afirmou o presidente.

Garibaldi Alves informou que em memória de Jonas Pinheiro foram suspensas as sessões do Senado e do Congresso marcadas para esta quarta-feira. O presidente da Casa disse ainda que deverá ser marcada uma sessão para que todos os senadores possam manifestar-se sobre a morte de Jonas Pinheiro.

O presidente do Senado disse poder testemunhar de perto a defesa obstinada que Jonas Pinheiro fazia da agropecuária e do agronegócio brasileiro por ter participado com ele da Comissão Parlamentar de Inquérito do Endividamento Rural - 1993-1994 -, na qualidade de relator, enquanto Jonas Pinheiro era presidente.

- Estivemos de Norte a Sul do país levantando a situação do endividamento dos agricultores. E Jonas Pinheiro estava sempre à frente do nosso trabalho. A CPI fez a advertência de que não poderíamos deixar o agricultor enfrentando sozinho aquela dívida monstruosa e foi assim que começamos a pactuar acordos de agricultores com instituições bancárias. E o problema não foi resolvido, mas foi amenizado graças a quem, graças a Jonas Pinheiro, a seu trabalho, ao seu conhecimento, aos estudos que ele sempre procedeu sobre esses problemas. Falar sobre Jonas Pinheiro é falar sobre Mato Grosso, sobre agricultura e sobre o imenso vazio que ele deixa na defesa de seus ideais - destacou Garibaldi.



20/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lúcia Vânia: Jonas Pinheiro fará falta nas discussões sobre reforma tributária

Para José Sarney, Jefferson Péres fará muita falta ao Senado e ao país

Cristovam afirma que Senado sentirá falta de Jonas Pinheiro

ANTONIO CARLOS MAGALHÃES DIZ QUE AMIN FARÁ MUITA FALTA

Em entrevista à Rádio Senado, Garibaldi analisa relação entre os políticos e a imprensa

Jayme Campos: "Jonas Pinheiro faz falta a Mato Grosso"