Em entrevista à Rádio Senado, Garibaldi analisa relação entre os políticos e a imprensa



Em entrevista concedida à Rádio Senado, o presidente do Senado Federal, Garibaldi Alves Filho, que já foi repórter, analisou a relação entre os políticos e a imprensa. Na opinião do senador, não há necessidade de existência de uma lei que regulamente a atividade jornalística, mas, se ela existisse, poderia "evitar alguns excessos".

- Essa lei ainda não veio porque realmente o que se teme é que uma lei em vez de vir para regular possa vir para restringir - explicou

Recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu liminar suspendendo a validade de alguns dos dispositivos da atual Lei de Imprensa (Lei 5.250/1967), que foi editada durante o regime militar. No Senado, tramita proposta da senadora Serys Slhessarenko (PLS 382/2008) extinguindo essa lei e tratando da liberdade de expressão.

Durante a entrevista, Garibaldi lembrou que nunca o Parlamento esteve tão exposto à opinião pública como atualmente, quando repórteres de diversos veículos, tanto da Casa como privados, acompanham todas as atividades que se passam no Senado. Garibaldi lembrou que a TV Senado cobre todas as atividades da Casa e "expõe o senador desde as primeiras horas da manhã", desde as atividades nas comissões até as sessões plenárias.

- Nunca se viu uma exposição como essa. É um verdadeiro Big Brother mesmo - disse.

Para ouvir a íntegra da entrevista de Garibaldi à Rádio Senado, acesse http://www.senado.gov.br/radio/pro_estacao_da_midia.asp .

11/11/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


ENTREVISTA NA RÁDIO SENADO ABORDA GAFES DA IMPRENSA

Garibaldi diz em entrevista à Rádio Senado que Jonas Pinheiro fará muita falta

Jarbas Vasconcelos aponta mudança na relação entre o PT e a imprensa

Garibaldi coloca Brizola entre os políticos mais influentes do Brasil

LOBÃO ANALISA RELAÇÃO ENTRE GOVERNO E OPOSIÇÃO

Cientista político analisa relação entre os três poderes