João Pedro cobra ações do governo para o Médio e o Alto Solimões



O senador João Pedro (PT-AM) ocupou a tribuna nesta sexta-feira (24) para prestar contas da recente viagem que realizou, juntamente com sua assessoria, às regiões denominadas de Médio e Alto Solimões, na Amazônia - ocasião em que manteve contato direto com as populações e autoridades de 11 municípios.

Durante a viagem, João Pedro constatou que os moradores daquelas cidades enfrentam graves problemas, tais como aumento da violência, tráfico de drogas,biopirataria e falta de emprego e de saneamento básico, e sofrem com o descaso das autoridades com a saúde pública.

- O meu mandato, que classifico de ribeirinho, estará sempre próximo da sociedade civil, das populações ribeirinhas, dos povos indígenas e das instituições que trabalham na região do Médio e do Alto Solimões -informou João Pedro.

Para o senador, o país precisa olhar "com maior brasilidade a Amazônia dos povos indígenas que agonizam, dos ribeirinhos que passam fome e sede, dos pequenos agricultores que almejam ensinar ao mundo como compatibilizar melhoria de qualidade de vida com preservação ambiental - concluiu João Pedro.



24/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Pedro cobra do PSDB alto nível de debate sobre a CPMF

Pedro Taques cobra ações do governo para corrigir deficiências de infraestrutura

CAE encerra debate sobre empréstimo para projeto no Alto Solimões

João Pedro diz que Brasil não deve prescindir de se relacionar com os países do Oriente Médio

João Pedro cobra explicações de reitor para reprovação no Enade do curso de Medicina da Ufam

João Pedro cobra da Embratel universalização de atendimento