João Pedro solicita ao PSDB debate "elevado" sobre CPMF



O senador João Pedro (PT-AM) dirigiu um apelo ao PSDB dizendo que partido tem obrigação de manter em "patamar elevado" o debate sobre a renovação da CPMF até 2011. Depois de lembrar que a Executiva do partido se reunirá nesta terça-feira para discutir o tema, o senador disse que a legenda deve conduzir a discussão com a responsabilidade de quem criou o tributo quando foi governo e de quem conhece a importância dos recursos gerados pelo tributo para as políticas sociais, como a manutenção do programa Bolsa-Família.

- A continuidade da CPMF não será boa para o presidente Lula, mas sim para opovo brasileiro, para compor a economia brasileira e para compor o estado brasileiro - disse.

Para o senador, a discussão sobre um possível terceiro mandato para o presidente Lula - que, como afirmou, não foi posta à mesa nem pelo PT nem pelo presidente - está retirando o foco da questão mais importante, que é a CPMF.

Logo em seguida ao pronunciamento do senador petista, o senador Mão Santa, á frente dos trabalhos, encerrou a sessão do dia.

05/11/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Pedro cobra do PSDB alto nível de debate sobre a CPMF

João Pedro quer debate sobre reforma tributária antes do recesso

João Pedro relata realização de debate sobre a crise financeira em Manaus

João Pedro diz que não aprovar CPMF é irresponsabilidade

João Pedro: não votar CPMF é irresponsabilidade

João Pedro destaca importância da CPMF para população pobre