Jonas Pinheiro é homenageado na CDH



"O senador dedicou sua vida pública à defesa da agricultura, mas nunca deixou de assinar um requerimento que atendesse também aos setores discriminados do país", ressaltou o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), senador Paulo Paim (PT-RS), ao homenagear Jonas Pinheiro, durante reunião do colegiado nesta quinta-feira (21). Membro da CDH, Jonas Pinheiro faleceu na noite de terça-feira (19), em Cuiabá, e foi enterrado na quarta-feira (20), em Santo Antonio do Leverger (MT), sua cidade natal.

- Mesmo quando discordava, fazia o debate qualificado e respeitoso. Era tão elegante na discordância, que ao interlocutor soava como uma voz de cumprimento pela iniciativa a ele apresentada - destacou Paim.

Ao falar durante a homenagem, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) lembrou que Jonas Pinheiro, quando chegou ao Congresso, "trouxe o costume do campo de acordar de madrugada e sempre começava cedo a trabalhar aqui no Senado".

- Presto minhas homenagens à família de Jonas e ao povo de Mato Grosso, em meu nome e em nome do Partido dos Trabalhadores e dos parlamentares por São Paulo -disse Suplicy.

Também o senador Romeu Tuma, que integrou a comitiva de senadores que acompanhou o funeral de Jonas Pinheiro, registrou a tristeza pela morte do colega.

Ao manifestar seu voto de pesar, o senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) lembrou a participação de Jonas Pinheiro na reunião da CDH realizada há 15 dias.

- Perdemos um companheiro muito respeitado nesta Casa - lamentou Mesquita Júnior.



21/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jonas Pinheiro, por ele mesmo

Morre senador Jonas Pinheiro

Jonas Pinheiro defende reestruturação da ADA

Jonas Pinheiro homenageia presidente da BM&F

Demóstenes: Jonas Pinheiro foi um exemplo

JONAS PINHEIRO FAZ DEFESA DO PROÁLCOOL