Jonas Pinheiro protesta contra declarações de Antero Paes de Barros



O senador Jonas Pinheiro (PFL-MT) protestou nesta quarta-feira (4) contra declarações do senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) à imprensa de Mato Grosso no sentido de que a decisão do Ibama de suspender os projetos de manejo florestal sustentado e impedir o transporte de madeira para as serrarias teve "objetivo puramente eleitoreiro". Jonas lembrou que é irmão do superintendente do Ibama em Mato Grosso, Leôncio Pinheiro.

- Por meio de folhetos, o senador Antero divulgou por todo o estado de Mato Grosso a medida adotada pelo Ibama, vinculando-a ao meu parentesco com o superintendente daquele instituto.

Jonas Pinheiro disse que o folheto procura vincular a decisão do Ibama a ele e colocar os candidatos do PSDB (Dante de Oliveira, Antero de Barros e Ricarte de Freitas) como os que fizeram gestões junto ao Ibama, em Brasília, para que a medida fosse suspensa.

- Com isso, colocaram-se como salvadores do emprego de 50 mil trabalhadores do setor madeireiro no norte de Mato Grosso e eu como vilão da história - disse o senador.

Para o senador, esse procedimento é uma "tentativa abominável" de envolver seu nome com medidas impopulares, colocando-o contra os interesses dos empresários e dos trabalhadores do setor madeireiro, "com o único, claro e sórdido objetivo" de prejudicar sua imagem e de comprometer sua reeleição ao Senado.

Jonas Pinheiro acrescentou que ao longo dos 20 anos de vida parlamentar sempre apoiou o setor madeireiro, atividade responsável por quase 10% da economia matogrossense e pela geração e manutenção de empregos no norte do estado.

- Sempre acompanhei muito de perto aquele setor produtivo, como sempre estive acompanhando de perto a problemática ambiental, de modo que esse setor, cada vez mais, tenha as suas atividades convergidas para a sustentabilidade - afirmou o senador.



04/09/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Antero Paes de Barros pede providências contra "sangria" da CPMF

JONAS PINHEIRO PROTESTA CONTRA PROIBIÇÕES DO IBAMA

Antero Paes de Barros que anistiar ex-servidores da Interbrás

Reunião será presidida por Antero Paes de Barros

CPI não deverá investigar o senador Antero Paes de Barros

Antero Paes de Barros denuncia tentativa de mancharem sua honra