Juvêncio elogia escolha de Tebet para Ministério da Integração



A indicação do senador Ramez Tebet para o Ministério da Integração Nacional foi elogiada nesta segunda-feira (dia 11) pelo senador Juvêncio da Fonseca (PMDB-MS). Ele afirmou que o país vai ganhar um grande ministro, que irá atuar pela integração nacional, realizando uma grande administração à frente daquele ministério.

- Ramez Tebet tem no seu coração o Norte, o Nordeste, o Centro-Oeste, o Sul e o Sudeste. É um senador do humilde Centro-Oeste e tem sensibilidade para os problemas dos brasileiros de todas as regiões do país - afirmou.

O senador Juvêncio da Fonseca lembrou a preocupação de que Tebet não fosse confirmado para o cargo, porque se defendia a nomeação de um representante do Nordeste, e disse que não deve haver qualquer tipo de discriminação nessa escolha, seja por região de nascimento ou por representação eleitoral. O importante, observou, é que o detentor do cargo seja um brasileiro empenhado em resolver os graves problemas de diferenças regionais que afligem o país.

A trajetória política de Ramez Tebet foi ressaltada pelo senador Juvêncio da Fonseca. Ele lembrou que Tebet começou a carreira política muito jovem, tendo alcançado fama logo cedo como prefeito de Três Lagoas, quando a cidade foi centro de atenções pela sua brilhante administração. Juvêncio da Fonseca recordou também as importantes missões que Tebet executou no Senado, a frente de tarefas difíceis como a presidência da CPI do Judiciário e a do Conselho de Ética.

- Em todos os lugares por que passou, Ramez Tebet deixou sua marca de homem capaz de realizar, ponderado, disciplinador e que não esconde a vontade de servir - ressaltou o senador, afirmando que o povo de Mato Grosso do Sul e do Centro Oeste "está radiante de alegria, porque se fez justiça ao povo dessa região, elegendo para o Ministério da Integração Nacional uma de suas melhores inteligências".

11/06/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Antero elogia indicação de Tebet para a Integração Nacional

Tebet despede-se da CCJ para assumir Ministério da Integração Nacional

Antonio Russo elogia escolha de Aldo Rebelo para Ministério do Esporte

Tebet, que vai assumir o Ministério da Integração Nacional, já foi governador e dirigiu Sudeco

Valadares elogia secretaria do Ministério da Integração e critica ministro

Tebet elogia atuação do ministério de Sérgio Amaral