"LAVAGEM" DE DINHEIRO E "LEI PELÉ" SERÃO APRECIADOS AMANHÃ (DIA 11) PELO PLENÁRIO



O plenário do Senado aprecia amanhã (dia 11), a partir das 10h, o projeto que dispõe sobre os crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores. A medida trata, ainda, da prevenção da utilização do sistema financeiro para os ilícitos previstos na nova lei e cria o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). O projeto, de autoria do Executivo, tem como relator o senador Romeu Tuma (PFL-SP).

Será também apreciado pelo plenário o projeto de lei que institui normas sobre o desporto, a chamada Lei Pelé, que recebeu pareceres favoráveis, sem emendas,das Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), de Assuntos Sociais (CAS) e de Educação (CE), que, em reunião conjunta, acataram cada um dos relatórios apresentados pelos senadores Leomar Quintanilha (PPB-TO), Benedita da Silva (PT-RJ) e Artur da Távola (PSDB-RJ), respectivamente.

Na sessão deliberativa ordinária, que se inicia às 14h, a Casa vai apreciar as seguintes proposições: que inclui a hipótese de destruição de aeronave hostil; que trata do vínculo empregatício com cooperativas; que cria, transforma e extingue cargos e funções no quadro de pessoal do Supremo Tribunal Federal; e que aprova os textos da Declaração Constitutiva e dos Estatutos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.



10/02/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Projeto que pune com mais rigor crimes de lavagem de dinheiro será votado pelo Plenário

ACM DESTACA IMPORTÂNCIA DA "LEI PELÉ" E DA QUE PUNE "LAVAGEM" DE DINHEIRO

CRIME DE LAVAGEM DE DINHEIRO EM DISCUSSÃO NA CCJ AMANHÃ (DIA10)

Apuração dos vetos apreciados começa apenas amanhã

Jovens rurais de Gararu serão capacitados pelo Projeto Amanhã

FINANCIAMENTO PÚBLICO E FORTALECIMENTO DE PARTIDOS SERÃO APRECIADOS EM CONJUNTO