Lobão apressa a votação da proposta que limita edição de medidas provisórias



O presidente interino do Senado, Edison Lobão (PFL-MA), anunciou que as sessões da próxima sexta-feira (dia 10) e de segunda-feira (dia 13) serão deliberativas e incluirão o debate da proposta de emenda à Constituição que limita o poder presidencial de editar medidas provisórias.

Com isso, Lobão anunciou que pretende estabelecer um rito especial para a votação dessa matéria. O presidente do Senado fez essa comunicação após a aprovação de requerimento do senador José Eduardo Dutra (PT-SE) solicitando ao ministro da Fazenda, Pedro Malan, que faça o Banco Central enviar ao Senado os relatórios concernentes ao Banpará.

Na ocasião, o líder do PMDB, senador Renan Calheiros (AL), afirmou ter honrado todos os compromissos assumidos para que os fatos relacionados a desvios de recursos do banco paraense sejam apurados. "Mais uma vez, estamos colaborando, para não deixar nenhuma dúvida", afirmou Calheiros.

Confirmando o que dizia o líder peemedebista, o presidente do Senado informou que a Casa deve proceder com extrema serenidade no sentido de esclarecer todos os fatos referentes a irregularidades havidas no Banpará, no período entre 1984 e 1987.



08/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


ACM quer votar PEC que limita edição de medidas provisórias

LOBÃO QUER RESTRINGIR EDIÇÃO DE MEDIDAS PROVISÓRIAS

PROPOSTA QUE RESTRINGE EDIÇÃO DE MEDIDAS PROVISÓRIAS RETORNA À CCJ

Senado marca para quarta-feira votação da proposta que restringe medidas provisórias

Lobão promete urgência no exame da PEC que limita edição de MPs

Emenda que limita medidas provisórias foi a mais importante decisão do ano