Lúcia Vânia comemora a passagem do Dia do Economista



A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) saudou em Plenário a passagem do Dia do Economista, comemorado nesta quarta-feira (13). Em seu discurso, a parlamentar por Goiás antecipou voto favorável ao projeto (PLS 658/07) do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) que atualiza e reformula a Lei 1.411/51, que regulamenta a profissão, como forma de adequá-la aos novos tempos.

- Ser economista significa compreender de que forma as sociedades usam seus recursos materiais e humanos, com vistas a produzir e distribuir bens e serviços - disse Lúcia Vânia, ressaltando que Goiás conta hoje com 1.272 economistas registrados no conselho regional da profissão, de acordo com dados da entidade.

O projeto do senador Inácio Arruda resultou de discussões promovidas pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon), conforme explica o parlamentar pelo Ceará, na justificativa da proposta. A matéria tramita na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), onde tem como relator o senador Expedito Júnior (PR-RO).

Em aparte, os senadores Jefferson Praia (PDT-AM), Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e Eduardo Suplicy (PT-SP) associaram-se à Lúcia Vânia em sua homenagem aos economistas.



13/08/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lúcia Vânia comemora passagem de um ano da sanção da Lei Maria da Penha

Lúcia Vânia comemora reestruturação do Projovem

Lúcia Vânia comemora Dia do Meio Ambiente

Lúcia Vânia comemora recriação da Sudeco

Lúcia Vânia comemora aprovação do Fundeb

Lúcia Vânia comemora boa classificação da Faculdade de Medicina da UFG