Lúcia Vânia teme atraso no programa Primeiro Emprego



A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) disse que o programa Primeiro Emprego, que está com o seu cronograma de tramitação atrasado na Câmara dos Deputados, é -uma boa idéia, encaminhada, no entanto, de forma equivocada-. Ela pediu a transcrição de matéria do jornal Correio Braziliense da última quinta-feira (31), que, na sua avaliação, confirma os seus temores.

A reportagem registra como está a tramitação do projeto de lei, cujo relator em comissão especial criada para avaliar o programa, nem sequer foi ainda indicado, embora o nome mais cotado continue sendo o do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG). Além disso, aponta alguns dos problemas que vêm sendo observados na negociação do texto enviado pelo Executivo.

Conforme as informações levantadas na matéria do jornal brasiliense, o projeto de lei só deve ser votado no Plenário da Câmara no final de agosto. De acordo com a matéria, existe o temor de que o programa, voltado para a geração de 250 mil empregos para jovens carentes ainda neste semestre, não saia do papel neste ano.

Anápolis

Lúcia Vânia também destacou a situação em que se encontra a população da cidade goiana de Anápolis, depois que a Companhia Energética de Goiás resolveu cortar o fornecimento de energia aos prédios da administração municipal. A senadora chamou a atenção para o que vem acontecendo na cidade, que corre o risco de comemorar os seus 96 anos de existência sem iluminação pública. Ela pediu para registrar nos Anais do Senado matéria do jornal goiano O Popular sobre a briga entre a prefeitura de Anápolis e a concessionária de energia, em relação à cobrança de uma dívida de R$ 19 milhões.



01/08/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lúcia Vânia cobra eficácia do programa Primeiro Emprego

Lúcia Vânia aponta falhas no programa Primeiro Emprego

Lúcia Vânia alerta para um possível fracasso do programa Primeiro Emprego

Lúcia Vânia: fracasso do Primeiro Emprego poderia ter sido evitado se governo aceitasse sugestões

Lúcia Vânia condena atraso na implantação de programas sociais

Lúcia Vânia teme perdas para o Centro-Oeste com a reforma tributária