Mão Santa cobra melhores condições de trabalho para os médicos brasileiros



Ao homenagear a passagem do Dia do Médico, comemorado no dia 18 de outubro, o senador Mão Santa (PMDB-PI) pediu ao governo, nesta sexta-feira (17), um salário digno e melhores condições de trabalho para a categoria, principalmente nos hospitais públicos que, conforme observou, estão sucateados.

Para o senador, que é médico-cirurgião - daí o nome Mão Santa -, o médico e demais profissionais que atuam na área da saúde, como enfermeiros, necessitam receber tratamento diferenciado pelo governo, pois exercem uma profissão vital para qualquer sociedade. Afinal de contas, lembrou, todos, um dia, irão precisar de um médico.

Mão Santa disse também que o setor da saúde deve receber, a cada ano, mais recursos, razão pela qual estranhou a intenção do governo de retirar da área dotações orçamentárias garantidas pela emenda constitucional nº 29, que assegura aportes crescentes para o setor.

O senador afirmou que a medicina exige estudo e dedicação, sendo considerada "uma profissão divina". Salientou que o médico é respeitado por todos e que "o mundo gira em torno dos médicos".

- Tenho orgulho de ser médico e, como político, sempre lutei pela valorização da categoria - afirmou Mão Santa, destacando o seu compromisso pessoal com a melhoria das condições de vida dos profissionais e com a destinação de mais recursos para a saúde pública.



17/10/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Geovani Borges cobra melhores condições para professores

Iris de Araújo cobra melhores condições de vida para os idosos

Ana Amélia cobra melhores condições para empresas brasileiras enfrentarem produtos asiáticos

Ministra do Meio Ambiente pede melhores condições para produtos primários brasileiros

Geovani Borges defende melhores condições de trabalho para bombeiros

Crivella defende melhores condições de trabalho e de remuneração para militares