Mão Santa lê entrevista em que Paulo Brossard defende Senado



O senador Mão Santa (PMDB-PI) leu em Plenário, na noite desta quarta-feira (19), trechos de uma entrevista concedida pelo jurista Paulo Brossard à revista Voto, em que ele defende o Senado Federal como uma instituição fundamental para a manutenção da democracia no Brasil.

Questionado pela revista sobre a possibilidade de fechamento do Senado, hipótese aventada por alguns setores da opinião pública diante da crise que atravessa a instituição, o jurista teria dito, conforme ressaltou Mão Santa, que defende a manutenção da Casa revisora, "cada vez mais fortalecida".

- Isso é a interpretação do maior dos brasileiros. Enterra todas as bobagens que foram escritas Brasil afora. O abuso corrige o uso - disse Mão Santa.

Na entrevista, Brossard também critica a imprensa por ter, a seu ver, criado a denominação "atos secretos" para o que, no seu entender, eram simplesmente atos que deveriam ser publicados e não foram.

Servidores

Mão Santa também leu e-mail enviado pelo servidor público do Executivo federal João Paulo Gonçalves de Almeida, que alega que a categoria não tem reajuste salarial há 14 anos. O servidor solicitou ao senador que abrace a causa dos servidores públicos da ativa.



19/08/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


TV Senado exibe entrevista com ex-ministro Paulo Brossard

ENTREVISTA ESPECIAL RECEBE PAULO BROSSARD

Mão Santa lê artigo de Paulo Brossard que alerta para 'apagão da lei' no Brasil

Lançada no Senado biografia de Paulo Brossard

Senado elege Paulo Brossard e Celso Furtado para Conselho da República

Simon lê carta de protesto de Paulo Brossard