Simon lê carta de protesto de Paulo Brossard



O senador Pedro Simon (PMDB-RS) leu em Plenário, nesta quinta-feira (23), carta do advogado Paulo Brossard, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-senador, dirigida ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e à imprensa. Brossard protestou contra o fato de não ter tido tempo suficiente para preparar a defesa encomendada a ele pelo Congresso para a Emenda Constitucional nº 52, que acaba com a verticalização nas coligações partidárias.

A ação direta de inconstitucionalidade da verticalização, proposta pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), foi julgada nesta quarta (22) pelo STF. Na carta, Brossard reclama de ter sido instado a apresentar a defesa ao STF apenas um dia depois de receber cópia da ação da OAB, mesmo tendo, legalmente, dez dias para fazê-lo. Em virtude da impossibilidade de entregar o trabalho no prazo requerido, as informações ao STF foram fornecidas pela advocacia do próprio Senado.

Após a leitura, Simonse negou a tecer maiores comentários sobre o assunto. Ele apenas proferiu elogios ao ex-ministro e pediu a transcrição da carta nos Anais do Senado.

- Quero dizer que Paulo Brossard é uma das pessoas mais dignas e corretas que conheço. Imagino o profundo sentimento de tristeza que deve ter tido para escrever esta carta e lhe dar publicidade - disse Simon.

23/03/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


MARINA DEFENDE ÍNDIO QUE LEU CARTA DE PROTESTO

CRE decide, em protesto, devolver carta de embaixador da Venezuela

Lançada no Senado biografia de Paulo Brossard

ENTREVISTA ESPECIAL RECEBE PAULO BROSSARD

TV Senado exibe entrevista com ex-ministro Paulo Brossard

Mão Santa lê entrevista em que Paulo Brossard defende Senado