Marcelo Crivella apóia estabilidade para trabalhadores de Furnas



Ao discursar nesta quarta-feira (16), o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) declarou apoio ao movimento em defesa da estabilidade no emprego para trabalhadores da empresa Furnas Centrais Elétricas. O senador também disse apoiar reivindicação por melhores salários dos procuradores federais do estado do Rio de Janeiro.

Crivella informou ter recebido mensagem assinada pelo vice-presidente da Associação dos Contratados, Ex-contratados e Prestadores de Serviços em Furnas, Carlos Arthur de Souza Coelho, e pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Energia do Estado do Rio de Janeiro (Sintergia), Magno dos Santos Filho, onde os dois relatam que há mais de 15 anos tais trabalhadores estão "ameaçados de demissão" por não terem sua situação empregatícia regulamentada e, portanto, sem estabilidade no emprego.

- Eles citam aqui que, à medida que as pessoas vão envelhecendo e o risco de perder o emprego aumenta, aumentam também as doenças, e, inclusive, já houve um caso recente da morte de um companheiro que, no risco da demissão, sofreu um infarto dentro do elevador e ali faleceu - disse Crivella.

O senador ressaltou que os representantes dos trabalhadores pedem ajuda do Senado para conseguirem audiência com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para tratar do assunto.

Crivella também informou ter recebido mensagem do presidente da Associação dos Procuradores Federais no Estado do Rio de Janeiro (Apaferj), José Marcio de Alemany, na qual ele reclama que os salários dos procuradores federais estão defasados.

- De tal maneira que observa, com precisão, que tanto os quadros dos procuradores como dos advogados da União estão sofrendo pesadas baixas porque seus profissionais estão fazendo concursos e sendo aprovados em outras as carreiras com salário melhor - disse o senador.



16/07/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marcelo Crivella confirma que disputará a reeleição para o Senado

Marcelo Crivella pede um basta à violência e mais recursos para o Rio

CAS COMEÇA A EXAMINAR ESTABILIDADE PARA TRABALHADORES COM O VÍRUS HIV

Marcelo Crivella defende uso de policiais da reserva para dobrar efetivo nas ruas

Marcelo Crivella defende critérios diferentes para aposentadoria de portadores de deficiência

Marcelo Crivella quer debater com ministros soluções para o setor de transportes