Mário Couto: mensalão foi crime contra patrimônio dos brasileiros



O senador Mário Couto (PSDB-PA) manifestou em Plenário, nesta terça-feira (7), sua expectativa de que o Supremo Tribunal Federal (STF) realize um julgamento imparcial dos réus envolvidos no escândalo do mensalão, sem se deixar influenciar por pressões políticas do governo federal.

O parlamentar afirmou que o esquema do mensalão, pelo qual o governo federal comprava de votos de parlamentares durante o primeiro mandato do presidente Lula, não foi apenas um caso de crime eleitoral, como defendido por muitos políticos governistas, mas provocou grandes prejuízos aos cofres públicos.

— Nós não estamos julgando neste momento apenas um crime eleitoral. Foram mais de R$ 100 milhões que o Partido dos Trabalhadores tirou do povo brasileiro. O PT usou mais de R$ 100 milhões para tentar implementar aquilo que o seu comandante maior queria, que era a ditadura branca — disse.

Mário Couto alertou ainda para a importância de uma decisão justa do STF sobre o caso. Segundo ele, um julgamento isento por parte do Supremo deverá fortalecer a democracia no país.



07/08/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto critica STF por absolver réus do mensalão do crime de formação de quadrilha

Mário Couto elogia resultado do julgamento do mensalão e cobra CPI da CBF

Mário Couto lamenta possível retomada de julgamento do mensalão

Mário Couto propõe criação de data comemorativa: 'Dia do Mensalão'

Mário Couto lamenta falta de punição para condenados do ‘mensalão’

Mário Couto condena interferência de Lula junto a ministro do STF para adiar julgamento do ‘mensalão’