Mário Couto pode recorrer ao CNJ para cobrar punição aos agressores de pescador de Salvaterra




Em agosto de 2008, o pescador Rodrigo Souza Freitas ficou paraplégico após ser vítima de diversas agressões. Familiares do prefeito de Salvaterra (PA), Juca Araújo, teriam sido os autores do ato de violência. A vítima faleceu em dezembro do ano passado. Até o momento nenhum dos envolvidos no caso foi punido. Ao denunciar o episódio da tribuna do Plenário, o senador Mário Couto (PSDB-PA) alertou ao juiz responsável pelo caso, Paulo Ernesto de Souza, que recorrerá ao Conselho Nacional de Justiça se providências não forem tomadas.

- Era um rapaz trabalhador, de família digna. O que aconteceu com os familiares do prefeito que fizeram isso com ele? Nada, absolutamente nada. O Ministério Público denunciou ao juiz da cidade, que foi criança junto comigo. Meu querido juiz, tome providências. Algo já teria sido feito se a vítima fosse filho de um juiz ou de um político - afirmou Mário Couto.

Segundo o senador pelo Pará, às vésperas das eleições municipais de 2008, Rodrigo foi até a casa do prefeito, que pleiteava a reeleição, receber a doação de material de construção. Ao perceber que outros moradores da cidade estavam passando à sua frente, na fila, ele teria se queixado ao prefeito. A reclamação teria gerado a agressão por parte de familiares do prefeito Juca Araújo.



22/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto denuncia gastos irregulares em prefeitura de Salvaterra, no Pará

Mário Couto pede vigília de aposentados para cobrar promessas do governo

Mário Couto se diz decepcionado com falta de punição para corruptos

Mário Couto cobra punição para petistas envolvidos em denúncias

Mário Couto lamenta falta de punição para condenados do ‘mensalão’

Mário Couto volta a cobrar instalação da CPI do DNIT