Mário Couto se diz decepcionado com falta de punição para corruptos



O senador Mário Couto (PSDB-PA) anunciou nesta terça-feira (13) que não é candidato a nada nas próximas eleições, e talvez não dispute nenhuma outra, pela "profunda decepção" de não ver na cadeia aqueles que lesam os cofres públicos. Ele disse estar insatisfeito com as providências tomadas diante das denúncias que tem feito da tribuna do Senado. Uma delas, contra o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), resultou em processo contra o senador no Supremo Tribunal Federal.

Mário Couto disse ter denunciado, há bastante tempo, que "pessoas que não sabem pegar num anzol" recebem benefícios destinados a pescadores no defeso (período em que a pesca é proibida). Como resposta a suas denúncias, o senador disse ter sido vítima de ameaças e até de atentado a bomba na garagem de sua residência.

A mais recente ação contra Mário Couto, conforme ele denunciou em Plenário, foi um pedido de voto de repúdio na Assembléia Legislativa do Pará, apresentado por correligionários da governadora Ana Júlia Carepa (PT).

Em aparte, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) disse que "falar a verdade não é falar mal" e se declarou preocupado com o anúncio de Mário Couto de que talvez não se candidate a mais nada. Segundo Mozarildo, com esse anúncio, o senador paraense vai fazer "a festa dos maus, que não querem que haja ninguém aqui capaz de denunciar os malfeitos deles".



13/04/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto lamenta falta de punição para condenados do ‘mensalão’

Mário Couto se diz decepcionado com absolvição de Renan pelo Senado

Mário Couto reclama de impunidade para corruptos no país

Mário Couto critica prefeitos corruptos que tentam reeleição

Mário Couto cobra punição para petistas envolvidos em denúncias

Mário Couto pode recorrer ao CNJ para cobrar punição aos agressores de pescador de Salvaterra