Ministra destaca ações de garantia dos direitos humanos



Na semana em que a Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 65 anos, a capital federal recebe representantes de governos e movimentos sociais para discutir o tema no Fórum Mundial dos Direitos Humanos. Em conversa com o Blog do Planalto, a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR), Maria do Rosário, explicou os principais objetivos do encontro.

A ministra destacou a atuação do governo brasileiro na garantia dos direitos humanos, que se dá, principalmente, por meio de programas como o Juventude Viva, Bolsa Família, Brasil Carinhoso e Viver Sem Limites. “O Fórum Mundial de Direitos Humanos é uma realização do governo brasileiro que acolhe todos os movimentos sociais do Brasil e do mundo que querem debater temas relacionados aos direitos humanos e os desafios de uma sociedade que, no marco dos 65 anos da declaração dos direitos universais, esteja voltada para a paz, para o diálogo, para a não violência, para a superação de todas as formas de opressão e de discriminação”, explicou.

Confira a entrevista completa:

 

Durante o fórum, a presidenta Dilma Rousseff participará da entrega da 19ª edição do Prêmio Direitos Humanos, a mais alta condecoração do governo brasileiro a pessoas e instituições que desenvolvam ações de destaque na área dos direitos humanos.

Para a seleção e a eleição dos agraciados são considerados critérios como o histórico de atuação na área dos direitos humanos, o desenvolvimento de ações relevantes e a implementação de práticas inovadoras em relação ao tema.

Fonte:

Blog do Planalto



13/12/2013 10:44


Artigos Relacionados


Ministra destaca comemoração dos 65 anos da declaração dos direitos humanos

Ministra discursa no Conselho de Direitos Humanos da ONU

Ministra apresenta Fórum Mundial de Direitos Humanos

“Queremos consolidar uma cultura de Direitos Humanos”, diz ministra

8º Forum Nacional de Defesa Civil discute garantia de direitos humanos de crianças e adolescentes

Ministra dos Direitos Humanos inaugura Serviço de Informação ao Cidadão