“Queremos consolidar uma cultura de Direitos Humanos”, diz ministra



Ao fazer o lançamento do projeto Caravana Direitos Humanos pelo Brasil, nesta quinta-feira (18), em Fortaleza (CE) a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, afirmou que pretende levar o projeto a todos os estados brasileiros.

Segundo a ministra, o principal objetivo do trabalho é aproximar os temas de direitos humanos à população. “O nosso primeiro objetivo é consolidar uma cultura de Direitos Humanos que fortaleça a convivência e a luta dos movimentos sociais. Com isto, esperamos potencializar a vontade política dos governantes para que atuem na promoção e defesa dos Direitos Humanos no País. Neste sentido, todas as pastas e ministério do governo da presidenta Dilma Rousseff terão os Direitos Humanos como principal norte político”, afirmou.  

Presente no evento, o governador do Estado do Ceará, Cid Gomes, reafirmou o compromisso do seu governo com a pauta de Direitos Humanos e disse que o Ceará “quer cada vez mais voltar suas políticas públicas para essa importante temática”. Cid Gomes declarou que até 2012 o Ceará terá uma das redes de saúde pública mais completas do País.

Já a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, agradeceu à ministra por ter escolhido a capital cearense para sediar a primeira edição do projeto e reforçou a importância do fortalecimento das políticas públicas para setor. “A caravana reforça a prioridade do governo na promoção dos Direitos Humanos. Estamos à disposição para fazer de fortaleza uma cidade cada vez mais voltada para os direitos humanos”, reafirmou.


Fonte:
Secretaria de Direitos Humanos



18/08/2011 19:41


Artigos Relacionados


Conferência busca consolidar agenda dos Direitos Humanos no mundo

Ministra discursa no Conselho de Direitos Humanos da ONU

Ministra destaca ações de garantia dos direitos humanos

Ministra apresenta Fórum Mundial de Direitos Humanos

Ministra destaca comemoração dos 65 anos da declaração dos direitos humanos

Ministra dos Direitos Humanos inaugura Serviço de Informação ao Cidadão