Morre Antonio Carlos Magalhães



Morreu às 11h40 desta sexta-feira (20) o senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA), em São Paulo, devido a uma infecção e a problemas renais e cardíacos. O senador, que tinha 79 anos, estava internado desde 13 de junho no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor), em São Paulo. O corpo foi levado a Salvador, onde o senador será enterrado. Seu corpo será velado no Palácio da Aclamação. O enterro está previsto para as 17h deste sábado (21), no cemitério Campo Santo. O presidente do Senado decretou luto oficial de três dias na Casa.

VEJA MAIS

Antonio Carlos Magalhães foi ao Incor para realizar exames de rotina, mas a piora do estado de saúde manteve o senador internado. O senador já havia ficado no Incor três outras vezes neste ano, em março, abril e maio. Durante os períodos de internação, Antonio Carlos recebeu visitas de diversos políticos, entre eles o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do Senado, Renan Calheiros.

Na madrugada do dia 19 de julho, o senador sofreu uma parada cardíaca e algumas agências de notícia na Internet chegaram a anunciar a morte de Antonio Carlos, mas a informação foi retirada rapidamente do ar. Ao longo da manhã, as agências noticiosas informavam que o senador continuava internado e em tratamento, mas o estado de saúde de Antonio Carlos, que é diabético, foi piorando.

Antonio Carlos Magalhães, nacionalmente conhecido como ACM, nasceu em Salvador, em 4 de setembro de 1927. Era médico, mas nunca exerceu a profissão. Foi governador da Bahia três vezes. Presidia a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado e foi presidente da Casa por duas vezes. O primeiro suplente de Antonio Carlos Magalhães é o filho dele, Antonio Carlos Júnior. O segundo suplente é Hélio Corrêa.



20/07/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


TV Senado homenageia Antonio Carlos Magalhães

Garibaldi homenageia Antonio Carlos Magalhães

Senadores homenageiam Antonio Carlos Magalhães

ANTONIO CARLOS MAGALHÃES DEFENDE SERIEDADE DA CPI

Antonio Carlos Magalhães é transferido para UTI

Antonio Carlos Magalhães homenageia Dorival Caymmi