Mozarildo Cavalcanti diz que recorrerá de decisão do TSE favorável ao governador de Roraima




O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) lamentou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tenha arquivado "o primeiro dos processos" pedindo a cassação do governador de seu estado, José de Anchieta Júnior (PSDB), cujo nome não pronunciou.

VEJA MAIS

Em discurso nesta quarta-feira (30), o parlamentar frisou que o governador não foi inocentado, mas os juízes do TSE entenderam que faltou na ação ouvir o radialista acusado de ter feito propaganda do governador na rádio estatal, durante a campanha à reeleição, ano passado.

- Não houve absolvição do governador, ele não foi inocentado, pelo contrário, todos os ministros que falaram reconheceram a prática do delito - afirmou Mozarildo, anunciando que recorrerá da decisão.

O senador informou que, em fevereiro deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima determinou a cassação do governador por abuso do poder econômico, por ter utilizado a rádio do governo para fazer propaganda de sua candidatura à reeleição. Lembrou que o governador ganhou no segundo turno por uma diferença de 0,8% dos votos válidos e que o papel da rádio estatal - única ouvida em todo o estado - pode ter sido determinante para tal fato.



30/11/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Governador de Roraima age por vingança, diz Mozarildo Cavalcanti

Mozarildo Cavalcanti pede a cassação do governador de Roraima

Mozarildo Cavalcanti critica governador por fuga em massa em presídio de Roraima

Mozarildo Cavalcanti registra denúncias de irregularidades contra o governador de Roraima

Mozarildo Cavalcanti lamenta corrupção em Roraima

Jucá comemora decisão do TST favorável a professores de Roraima