Jucá comemora decisão do TST favorável a professores de Roraima




O senador Romero Jucá (PMDB-RR) foi à tribuna nesta quarta-feira (18) comemorar decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) favorável a professores de Roraima. De acordo com o senador, o ministro relator da ação no TST, Horácio Raymundo de Senna Pires, autorizou o pagamento de R$ 332 milhões em precatórios devidos à categoria.

Jucá disse esperar que os precatórios sejam pagos ainda este mês. Ele informou que a ação já durava duas décadas. O senador afirmou que, ao lado de dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima (Sinter), manteve contatos com o TST, com a Advocacia Geral da União e com o Ministério Público do Trabalho, para que a ação fosse apreciada de forma rápida em sua reta final.

O representante roraimense informou que há uma segunda ação em tramitação, da qual fazem parte outros professores e funcionários administrativos das escolas. Jucá aventou a possibilidade de que seja feito um acordo para diminuir os prazos de tramitação da ação, uma vez que a primeira ação sobre o mesmo assunto foi transitada em julgado, ou seja, não cabem recursos à decisão.



18/05/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo Cavalcanti diz que recorrerá de decisão do TSE favorável ao governador de Roraima

Angela Portela espera decisão favorável do STF sobre lei do piso salarial dos professores

Paim comemora decisão favorável a aposentados

Jonas comemora decisão judicial favorável a transgênicos

Paim comemora decisão do STF favorável a cotas raciais em universidades

Alfredo Nascimento comemora decisão do TSE favorável à manutenção de seu mandato