Mozarildo volta a defender regularização das terras na Amazônia



Não dá para pensar no desenvolvimento da Amazônia voltado para os seus mais de 25 milhões de habitantes sem a regularização fundiária da região, como propõe o governo, alertou nesta quarta-feira (10) o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR).

Para o senador, a aprovação, pelo Congresso Nacional, de medida provisória (MP 458/09) que regulariza a posse de terra na Amazônia não será nociva à preservação ambiental, conforme afirmam alguns ambientalistas.

- Pelo contrário. Com as terras legalizadas, os proprietários terão maior consciência em preservar a floresta - previu o senador.

Mozarildo Cavalcanti fez os comentários ao ler, na íntegra, artigo do jornalista Merval Pereira, intitulado Uma outra Amazônia, publicado na edição desta quarta-feira do jornal O Globo.

No artigo - que Mozarildo pediu que fosse transcrito nos Anais do Senado -Merval Pereira diz, tomando por base declarações do ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, que a Amazônia tem sido até agora um caos fundiário.



10/06/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores defendem a regularização de terras na Amazônia

CMA e CRA discutem regularização de terras na Amazônia Legal

Começa debate sobre regularização de terras na Amazônia

Inclusão social e regularização de terras são demandas da Amazônia para a Rio+20

Regularização de terras na Amazônia motiva debate entre senadores

Regularização de terras na Amazônia está 30 anos atrasada, afirma Gurgacz