Neuto de Conto: classe política vive crise de credibilidade



Ao discursar, nesta quarta-feira (3), durante a cerimônia de sua posse, o senador Neuto de Conto (PMDB-SC) cobrou dos parlamentares do Congresso Nacional ações capazes de superar a crise de credibilidade que, em sua opinião, atinge atualmente toda a classe política brasileira.

- Nenhuma crise é maior do que a crise de credibilidade e precisamos, dentro desse quadro, buscar algumas modificações na luta cotidiana. Esse governo e a maioria dos governos está vencendo o seu ciclo. A exaustão do seu modelo, a distância da sociedade e a centralização do poder fazem com que tenhamos, muitas vezes, de nos levantar para falar desses problemas - disse.

Neuto de Conto, que assumiu a vaga decorrente da eleição do senador Leonel Pavan (PSDB-SC) para vice-governador de Santa Catarina, defendeu ainda em seu pronunciamento a implementação de uma reforma econômica e tributária que possibilite a redução das desigualdades sociais no país.

- Temos que reduzir a pirâmide e estender a base, desonerar a produção, tributar o consumo e certamente, através dessas medidas, criar desenvolvimento e emprego - afirmou.

Ao final de seu discurso, o senador agradeceu aos eleitores de seu estado e ao vice-governador de Santa Catarina, Leonel Pavan, pela oportunidade de ocupar uma cadeira no Senado Federal. Neuto do Conto homenageou também o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira.



03/01/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa: 'O Congresso vive a pior crise de credibilidade'

Raimundo Colombo aponta falta de credibilidade da classe política

Neuto de Conto: políticos devem assumir reforma política

Neuto do Conto cobra política urbana responsável para evitar as catástrofes causadas pelas chuvas

Para Neuto de Conto, brasileiro tem solução para a crise

É preciso retomar o diálogo para superar crise política e de credibilidade, diz Ana Amélia