Paim anuncia que Estatuto do Idoso será votado na próxima 3ª feira



Ao anunciar que o Senado deverá votar o Estatuto do Idoso, de sua autoria, na próxima terça-feira (23), o senador Paulo Paim (PT-RS) agradeceu a todos os líderes dos partidos representados na Casa por terem encaminhado, na quarta-feira (17), um requerimento de urgência para a tramitação do projeto. Ele também informou que a celeridade na tramitação na matéria só foi possível pela concordância do presidente da Subcomissão do Idoso, senador Sérgio Cabral (PMDB-RJ), e do relator da matéria, senador Dempstenes Torres (PFL-GO).

- Agradeço também à senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), que seria a relatora do Estatuto do Idoso na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), por ter concordado de pronto em dar seu parecer no Plenário - afirmou Paulo Paim.

O senador pelo Rio Grande do Sul registrou que o Estatuto do Idoso, que beneficiará mais de 20 milhões de pessoas em todo o país, deverá ser sancionado no dia 27 de setembro pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Esta data foi escolhida para coincidir com o Dia Nacional do Idoso. Paim também registrou que recebeu documento da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) informando que 8,5 mil trabalhadores daquela instituição aguardam definição do Tribunal Superior do Trabalho sobre o dissídio coletivo da categoria.



18/09/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Estatuto do Idoso será votado pelo Plenário

Paim anuncia publicação do Estatuto do Idoso

Estatuto do Produtor Rural será votado na próxima semana

Paim acredita que Estatuto da Pessoa com Deficiência será votado este ano no Congresso

Estatuto do Desarmamento será votado nestaterça-feira

Estatuto da Juventude será votado terça-feira (16)