Paim defende ampla discussão sobre projeto de biossegurança



O senador Paulo Paim (PT-RS) defendeu a construção um projeto nacional de biossegurança que regulamente e estabeleça regras éticas e democráticas para a pesquisa. Ele informou que em visita ao hospital da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) conheceu os estudos realizados pelo núcleo de pesquisas da instituição sobre a célula-tronco madura do cordão umbilical e sua importância no tratamento de doenças degenerativas.

- Um assunto bastante polêmico no campo da bioética é a utilização de embriões humanos para a obtenção de células-tronco. Porém, temos a certeza de que, quanto mais pessoas estiverem participando desse processo, mais estaremos fortalecendo a democracia. E com sabedoria e respeito às diferenças estaremos contribuindo para um projeto que atenda às expectativas da nossa sociedade - afirmou Paulo Paim.

Na avaliação do senador pelo Rio Grande do Sul, os debates que o Senado promoveu envolvendo células-tronco serviram para mobilizar a sociedade no sentido de munir os parlamentares com informações a favor e contra o tema.



29/09/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mauro Miranda defende discussão ampla sobre segurança

Lúcia Vânia defende ampla discussão sobre a Lei de Biosssegurança

Lídice da Mata defende ampla discussão sobre maioridade penal

Serys defende discussão ampla da reforma universitária

Nabor defende ampla discussão para reforma tributária

Marisa Serrano pede discussão ampla sobre o 'apagão'